Um logotipo tem o “A” de LA adaptável e tem – até agora – 32 iterações diferentes de vários criadores. A equipe de design recrutou atletas, atores, artistas e estrelas pop para transmitir o que a cidade significa para eles por meio de suas letras, produzindo uma vasta gama de logotipos esteticamente ecléticos de grandes nomes como Alex Israel, Steven Harrington, Billie Eilish, Reese Witherspoon, Michael Johnson entre outros.
Eles vêm junto com o slogan “cada A conta uma história” e há um filme que acompanha cada design de logotipo.
Pela primeira vez, a logo será um GIF, não uma imagem única. "Lutamos por um tempo com essa tensão entre os emblemas tradicionais em todos os esportes, que são estáticos, e LA, que é uma cidade dinâmica e em mudança. Quando você pergunta às pessoas o que Los Angeles representa, você obtêm muitas respostas", comentou Casey Wassermann.
Por enquanto são 32 alterações para representar os Jogos de 2028, desenhadas por pessoas de todo tipo. Foram convidadas a apresentar seus projetos desde designers e tatuadores até a cantora Billie Eilish e a atriz Reese Witherspoon. Também atletas foram consultados, entre eles a velocista Allyson Felix, a snowboarder Chloe Kim e a ginasta Gabby Douglas.
Todo mundo faz parte da história de LA", disse Janet Evans, executiva do comitê organizador e ex-nadadora "A melhor maneira de capturar a energia de Los Angeles e dos Jogos é por meio de uma coleção de vozes", avaliou, também aos Los Angeles Times.
Onde for possível, a logomarca, ou as logomarcas, serão apresentadas em movimento, passando de uma para outra. Quando for necessário imprimir, as logomarcas serão escolhidas de acordo com a circunstância. 2028 será o terceiro ano em que Los Angeles sediará os Jogos Olímpicos, e a primeira vez que sediará os Jogos Paralímpicos.
"We are a city of dreamers, creators and game changers. It's time we made our mark." Somos uma cidade de sonhadores, criadores e transformadores. É hora de deixar nossa marca.
Comments